Aniversário de 82 anos do Município de Itamonte

O município de Itamonte comemora hoje 82 anos de sua emancipação político-administrativa

Já no início da década de 1930, iniciou-se o movimento para a criação do município. O ideal da independência administrativa foi adquirindo corpo e toda a comunidade se envolveu naquele movimento cívico,  liderado por valorosos homens públicos, que sempre procuraram o desenvolvimento de nossa terra. Dentre tantos, destacaram-se,  Padre João Scotti, José Pereira Carvalhal, Manoel Augusto Pinto e Francisco Gonçalves da Mota. Sonho este que se concretizou em 17/12/1938, através de ato do então governador Benedito Valadares.

Infelizmente, hoje, não realizamos nenhuma reunião solene na câmara municipal, para comemorar a data.

Nos anos anteriores, desde que assumi a presidência da câmara, comemoramos festiva e civicamente este acontecimento histórico.

Não nos foi possível, em respeito as determinações das normas sanitárias, decorrentes da pandemia ( Covid-19).

Assim sendo ,na oportunidade, parabenizo a população itamontense, por mais este aniversário de nossa terra querida, rogando a Deus, saúde, paz e prosperidade a todos.

(Dr. Arlindo Carneiro Pinto, primeiro prefeito de Itamonte. Ladeado pelos senhores José Pereira Carvalhal e Manoel Augusto Pinto)