Poder Legislativo comemora 70 anos de instalação da primeira Câmara Municipal

Em reunião Solene realizada no ultimo dia 21 de dezembro passado, a Câmara comemorou os 70 anos de sua instalação, ocorrido em 14/12/1947.

Em uma solenidade  concorrida, com a presença de autoridades municipais, convidados, ex vereadores e respectivos familiares, foram entregues aos homenageados o Diploma de Mérito Legislativo, outorgado pela Câmara a todos os ex vereadores que tiveram assento naquela Casa Legislativa.

A Sessão Solene contou com a presença do convidado especial da mesa  da Câmara, o vereador Dr. Abel Goulart Ferreira, vereador à Câmara de São Lourenço, com onze mandatos de vereador naquela Casa Legislativa. Além do pronunciamento do Dr. Abel, também usaram da palavra a ex vereadora Márcia Moraes Motta Fernandes, que falou em nome de todos os ex vereadores, o prefeito de Itamonte Alexandre Augusto de Moreira Santos, os vereadores Dani Delfim Batista Corrêa , João Pedro Fonseca e encerrando os pronunciamentos o vereador Marcelo Pinto, presidente da Câmara.

Na oportunidade, no espaço “Câmara Cultural” foi aberta uma exposição retratando os 70 anos da Câmara  e reproduzindo acontecimentos no Brasil e no mundo, neste mesmo período. Contou ainda com a participação da banda municipal, o coral da Escola Estadual Nilo Peçanha e da senhora  Maria Domitila Lima de Mancilha, que abrilhantou a noite com seu repertório musical.