Câmara comemora em reunião solene 80 anos de Emancipação Político Administrativa do Município de Itamonte.

No dia 17 de Dezembro o Legislativo Municipal comemorou festivalmente a data.  Na oportunidade foi também entregue a comenda Padre João Scott, maior honraria concedida pelo Município, às professoras agradecidas Dirce Alves e Maria da Gloria Guimarães Costa. A solenidade contou com a participação do coral da Igreja Presbiteriana de Itamonte e com a presença de grande número de convidados, Prefeito Municipal, Vice Prefeita, Secretários Municipais, Diretores das Escolas Municipais e Estadual, Direção da APAE, Centro de Atendimento do Idoso CAI, representantes dos deputados Odair Cunha, Ulisses Gomes e Bilac Pinto e outras autoridades.  A professora Gladys Mota Fortes Bustamante, filha de Dr. Inácio Lopes Fortes Bustamante, então secretário da comissão de emancipação do Município na década de 1930, foi a convidada da Câmara para falar sobre a data.

Para discorrer sobre a trajetória das homenageadas, professoras Dirce Alves e Maria da Gloria Guimarães Costa, foram convidados os professores Wagner Luiz da Fonseca e Odete Lucas Carvalho. Durante a solenidade vários oradores sucederam-se na tribuna, enaltecendo as homenageadas.

Encerrando a reunião, usou da palavra o Presidente Marcelo Pinto, que falou sobre a data comemorativa e sobre a trajetória de vida das homenageadas.

« de 2 »
Acessibilidade