COMEMORAÇÃO FESTIVA DE 84 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Legislativo e Executivo comemoram festivamente 84 anos de emancipação político administrativa do município de Itamonte e homenageiam cidadãos com a Comenda Padre Dr João Scotti.

Em reunião solene realizada na Câmara Municipal, na noite do dia 17/12/2022 por ocasião dos 84 anos de emancipação político administrativa de nosso município, na presença de todos os senhores vereadores, do Prefeito Alexandre Augusto Moreira dos Santos, da vice – prefeita Márcia Ferreira Castilho, de secretários municipais e demais autoridades presentes, sob a presidência do vereador Luís Marcelo Silva Pinto, que abrindo os trabalhos fez um breve relato sobre a data, também sobre a vida do Padre João Scotti que dá o nome á comenda a ser entregue durante a solenidade. Os quatro ilustres cidadãos e cidadãs que receberam a mais alta condecoração outorgada pelo município, foram os senhores Dr. Ciro Pinto de Mancilha, Antonio Batista Filho, Dona Maria Donotila Lima de Mancilha e professora Luciene Gonçalves da Fonseca.

Usaram da palavra para homenagear os quatro agraciados com a comenda Padre Dr. João Scotti os vereadores Ricardo Fernandes, Dani Delfim, Aécio Flavio e Edilson Silva. Também fizeram uso da palavra o Sr Prefeito Municipal, a vice – prefeita, vereadores e a homenageada Dona Maria Donotila Lima de Mancilha, a qual também abrilhantou a reunião com declamação de poesia e com uma apresentação musical.

Encerrada a reunião solene, que teve caráter cívico, cultural e emocional, o Sr Presidente agradeceu a presença de todos, cumprimentou os homenageados e convidou a todos para um momento de confraternização.