Sessão Solene – Cidadão Honorário

Sessão Solene – Cidadão Honorário

Em reunião solene realizada em 12 de maio do corrente ano, no plenário Presidente Delfim Eugênio Pinto, a Câmara Municipal outorgou o título de cidadão honorário de Itamonte ao Dr. Luíz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, desembargador corregedor geral do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Foi o primeiro juiz a atuar exclusivamente na comarca de Itamonte (1993/1996), pois, até então, Itamonte contava com juízes que também respondiam por outras comarcas.

Sua atuação foi fundamental na organização judiciaria da comarca que então se iniciava.

Presente à solenidade o juiz Fábio Roberto Caruso de Carvalho, da Comarca de Itamonte e juízes de comarcas vizinhas. A comitiva do ilustre desembargador foi composta por diversos juízes auxiliares do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Em nome de todos os juízes presentes discursou o Juiz Dr. Marcelo Rodrigues Fioravente, Superintendente adjunto de Planejamento da Secretaria da Corregedoria-Geral de Justiça.

Também usou da palavra o chefe de gabinete do Corregedor, Roberto Brant Rocha, que falou em nome dos servidores do tribunal de Justiça.

O homenageado foi saudado pelo vereador Marcelo Pinto, autor do projeto de decreto legislativo que concedeu o respetivo título.

Na sua fala o vereador explanou todo o histórico da criação e instalação da comarca de Itamonte, iniciado na década de 1980.

Ressaltou a trajetória e admiração nutrida pela comunidade ao homenageado, pela sua extrema objetividade, correção, saber jurídico, comportamento ético.

Afirmando ainda em sua fala, que com generosidade o magistrado foi orientando e direcionando o trabalho forense que se engatinhava.

Usou ainda da palavra o Sr. Prefeito Municipal Alexandre Augusto Moreira Santos e o Vereador Luís Claudio Costa Fernandes que enalteceram o trabalho exercido pelo homenageado no início das atividades da comarca de Itamonte.

Acessibilidade