Príncipe D. Antônio visita a cidade de Itamonte

Príncipe – D. Antônio João de Orléans e Bragança

No último dia 15 recebemos a visita de D. Antônio João de Orléans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel. Foi recebido pelas  autoridades municipais. Presidente da Câmara, Vereadores, Prefeito Municipal, Vice- Prefeita, Secretários Municipais, Diretores de escolas, Professores e pessoas da comunidade.

A passagem por Itamonte teve um significado histórico, ou seja, o Príncipe esteve nos mesmos locais  onde também passou sua bisavó, a Princesa Isabel, com destino a Caxambu, para tratamento com as águas minerais.

Foi recepcionado no casarão de Engenho de Serra, onde em um dia do ano de 1868,  a Princesa Isabel e a comitiva real pernoitaram. Recebido ali pelas autoridades municipais, foi saudado pelo Prefeito Municipal Alexandre Augusto e pelo Presidente da Câmara Marcelo Pinto. Tendo sido na ocasião oferecido um café mineiro ao Príncipe e comitiva e demais presentes.

Ato contínuo, esteve também na Igreja da Capelinha, onde a Princesa Isabel, ao passar pela capela, doou a imagem da padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Imagem esta que se encontra sob a guarda da Paróquia de Itamonte. Em seguida dirigiu-se para a Igreja de São Francisco, onde a Princesa Isabel e sua comitiva assistiram  uma missa. Também ali, a Princesa teria feito uma doação de uma tela, retratando a Santa Ceia.

Príncipe D.Antônio) e Hugo de Castro ( Chanceler do Círculo Monárquico de Minas Gerais juntamento com Prefeito Alexandre , Vice-Prefeita Marcia e Presidente da Câmara Marcelo.

Príncipe D. Antônio, Hugo de Castro ( Chanceler do Círculo Monárquico de Minas Gerais- Poder Executivo e Legislativo de Itamonte

Príncipe D. Antônio em visita a Igreja de São Francisco de Assis